Óleo, papel higiênico, um fuzil, refrigerante…

Uma reportagem muito interessante do Bom Dia Brasil da Rede Globo hoje, mostrou um pouco sobre a venda de armas em alguns estados do sul dos EUA. O assunto anda muito em pauta ultimamente depois que voltaram a ocorrer incidentes de caras que pegam uma arma, somam uma ideia psicótica, saem matando todo mundo e depois se matam.
Aí o mundo pára e se pergunta: por que diabos eles fazem isso? Não, a resposta não está nos jogos violentos de computador. Eu acredito serem dois os fatores principais. O primeiro não é o motivo desse post, que é a pressão de se viver no centro do mundo, onde a pressão pró-capitalismo-seja-o-melhor-e-mais-rico é a maior do planeta, causando depressões e desvios mentais do gênero.
O que está revoltando o mundo nesse momento é sobre a venda de armas lá. Tudo liberado, tendo um “gun supermarket” em cada cidade. E aí pelo México fica aquela avenida movimentada: vem armas, vai drogas. Tudo bem que o Estatuto do Desarmamento não mudou muita coisa por aqui, mas pelo menos um piá de 20 anos tem um pouco mais de trabalho para arranjar um “brinquedo” e “brincar” com os amigos (ou inimigos). Lá é a coisa mais fácil. E não é qualquer arminha não. Você vai na loja, mostra sua identidade (e o cartão de crédito, lógico) e sai com uma AK-47. Assim, como se tivesse comprando uma caixa de leite, um pacote de Q-Suco ou um par de Havaianas. Dá até pra colocar no carrinho de supermercado junto com as fraldas do filho.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: