Ringue Midiático

Pelo site Comunique-se estava acompanhando o embate entre a Rede Record de Televisão e a Folha de S. Paulo. Antes de analisar os dois lados cabe ressaltar que não faz parte do jornalismo sério utilizar-se do precioso espaço das notícias para trocar farpas entre empresas. Notas oficiais e informes publicitários existem para isso. Do jeito que a Record está tratando o assunto, utilizando-se de muitos minutos de seu principal telejornal para se defender, parece uma briga de gangues, onde os líderes tem que convencer os súditos fiéis sobre o que está acontecendo. Por que eu não posso ler a Folha e assistir a Record?
A Folha de S. Paulo está se envolvendo em vários mal-entendidos ultimamente. No começo desse ano se referiu ao regime militar vivido no Brasil como uma “ditabranda”, o que é uma falta de respeito com a história do país. Agora na coluna sobre TV criticou a Record News e a proprietária de todas as empresas do conjunto, a Igreja Universal do Reino de Deus, baseada em estatísticas erradas. Algúem tem que acertar os ponteiros por lá.
Já a IURD e as organizações Record misturam a religião que está por trás de tudo com notícias de política e de futebol. Alguém acredita que isso pode dar certo? E parece-me que os diretores da TV Record estão enlouquecidos, “rumo à liderança”, fazendo um Jihad contra a Rede Globo. Pergunta ao Edir: não dá pra separar as coisas? Fé séria de um lado e jornalismo sério de outro?
Na mídia, o sensacionalismo sempre vendeu mais, mas tem a propensão de ruim em um médio prazo de tempo. Cuidado IURD, os fins não justificam os meios.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: