Mais um apocalipse virtual falso

Estava lendo o site da Info Exame hoje, e uma das notícias era sobre a ameaça de um grande ataque de vírus que aconteceu no dia 1º de Abril. Era o Conficker, que estaria adormecido e iria colocar as manguinhas de fora, deletando dados de PCs e Servidores mundo afora. Mais um alarme falso, assim como foi o bug do milênio e coisas nesse sentido.
Protejer-se na Internet demanda certo esforço, mas não é nada complicado. Comparo a rede virtual à nossa vida real. Temos que fazer uma série de investimentos para garantir nossa segurança, como construir muros, comprar um SBP e por aí vai. A diferença é que na grande rede o povo faz maldade por puro sadismo, e nem sempre é assim no mundo real.
Algumas empresas vendedoras de softwares de segurança (McAfee, Symantec, etc) disseram que esse alarde todo foi bom pois deixou o povo ligado para a importância de se atualizar o sistema operacional sempre (foi o que recomendaram para não ser infectado). Mas a grande realidade é essa: 99% dos PCs, pelo menos no Brasil, rodam Windows. Rodar um Linux ou MacOS tem a vantagem de menos vírus fazerem efeito. O que realmente importa: 99% dos sistemas operacionais da Microsoft usados são piratas. Aí se você atualizá-lo, fica eternamente com uma janelinha chata te lembrando que “isso aqui não é original”. Será que tudo isso não foi armado pra Bill Gates e cia. saber a quantas anda a pirataria?
Obs.: para quem critica usar OS pirata, recomendo que vá pesquisar o preço camarada do Windows Vista.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: