Nosso querido ex-presidente

Dias depois de comemorarmos a mentira, o dia 3 de abril é conhecido como dia da Verdade. Para exemplificar, vou lembrar de alguns fatos políticos de nosso país, que apesar de verdadeiros, parecem piada contada em botequim.
Hoje “comemoramos” com muita alegria os 19 anos de criação do Plano Collor, que tentou (e passou longe de) controlar a inflação, dentre outras medidas, congelando preços e mudando de moeda mais uma vez. Mas não dá pra lembrar de Fernando Collor, o homem do jet-ski, sem recordar o “confisco”, onde o dinheirinho da poupança foi recolhido para dar uma ajudinha pro país. Mas não se engane: essa medida não fez parte desse Plano que faz aniversário hoje.
O mais triste é saber que a verdade, que numa democracia é feita pelo povo, é tão triste: Collor está hoje no Senado, depois de ter recebido um impeachment como presidente da República, num cargo de extrema confiança. O repórter Danilo Gentili, do CQC, ao entrevistar o ex-presidente, perguntou: “o senhor tem ambição de voltar à presidência?”, Collor disse que não, então Danilo falou o que muita gente gostaria: “então posso deixar meu dinheiro da poupança por lá, em paz”. Esse país já passou por cada uma que nem sei como está de pé.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: