“I have a dream…”

Esse era o slogan principal do maior ativista pelos direitos dos negros e das mulheres nos EUA, Martin Luther King Jr., que na década de 50 do século passado lutou sem trégua contra a horrível realidade discriminatória que ocorria lá na terra do Tio Sam. “Cerebramos” hoje 43 anos de seu assassinato, às vésperas de mais uma passeata pelos direitos, provavelmente armado pelos segregacionistas dos estados do sul. Só assim para calarem uma mente tão brilhante.
Pastor da Igreja Baptista, sua importância não se limita apenas aos negros, e sua morte não deve ser lembrada com grande importância apenas por estes. Os discursos de Martin fizeram parte do seleto hall de pessoas que mudaram realmente o mundo com suas idéias. Todos devem lembrar do sonho que ele tinha, onde todos fossem iguais e tivessem uma vida digna, conquistas que até hoje não apareceram totalmente por lá e também pelo mundo afora.
A discriminação e o preconceito são as piores falhas que um ser humano pode possuir, e todos que lutaram contra isso devem ser lembrados com estima. Evoquemos o Luther King hoje e perguntemos a nós mesmos: a quantas anda nosso preconceito?
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: