Todo cidadão tem direito a educação gratuita e de qualidade

Pelo menos é isso que está escrito na Constituição nacional. Não é nada espetacular, porém, dizer aqui que isso não é verdade, que nossas escolas básicas espalhadas pelo país estão um caos, que os jovens saem de lá, em sua imensa maioria, analfabetos funcionais, que os professores não tem sua importância fundamental reconhecida, entre outras inúmeras questões problemáticas do ramo.
Essa questão, que já virou algo “normal”, pode voltar às pautas das discussões no país, por causa de um projeto de lei do senador Cristóvão Buarque (PDT-DF), que obriga os possuidores de cargos públicos a matricular seus filhos na escola pública, já que quase a totalidade deles pode pagar por uma instituição particular, e o faz. O projeto vai para análise da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas desde já é encarado pelos “homens-de-preto” como uma tentativa eleitoreira para desprestigiar ainda mais a Casa perante o povo.
Eu realmente acredito que cada cidadão, no cenário atual, tendo a capacidade de dar melhores condições de ensino para os filhos, deve fazê-lo. Sem falar que não se pode obrigar ninguém a fazer algo nesse sentido. Mas um projeto maluco desse talvez fosse a única maneira dos homens do poder olhar para baixo e ver a situação caótica daqui. Vale ressaltar que existem colégios públicos muito bons nos grandes centros, raríssimos, e certamente seria para lá que os legisladores e governantes iriam mandar suas crias. Mas só a volta do debate já é interessante para o país.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: