Que BBBeleza!

Hoje aconteceu a final do Big Brother Brasil, programa desenvolvido pela Rede Globo que mantém ?um par? de pessoal preso numa casa, com câmeras por todos os lados filmando o desenrolar da situação, por três meses. Na verdade, acho que não é necessário explicar o que é o programa. Ele é o maior sucesso de vendas da emissora, já está a nove anos consecutivos no ar e arrecada zilhões de reais para os cofres da empresa.

Apesar de toda a exploração midiática que o programa faz, vendendo seu peixe para lucrar muita grana, explorando os patrocinadores, artistas e os próprios participantes, que se propuseram a estar ali se expondo, eu gosto de assisti-lo, principalmente quando está chegando nos finalmentes. Ali é uma micro-vida com um micro-relacionamento em sociedade o qual os participantes se submetem. Não me interessa os barracos, brigas e casais, mas sim toda a realidade que se sobressai no show. Na próxima edição, tente olhar o BBB de um jeito diferente e veja como os problemas daqui se refletem lá.

Mas como o povão gosta mesmo é das brigas e dos ?rala-e-rola?, viva o voyeuerismo barato! Viva a idolatria aos famosos! Viva a sociedade de consumo! Viva a comunicação de massa manipuladora! Viva o povo, que sempre olha pras coisas pelo lado certo!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: