TV Sensacional

A invenção da televisão partindo da evolução da fotografia e do cinema foi um dos fatos mais marcantes da história da sociedade moderna, já que “uma imagem diz mais do que mil palavras”. É a partir dessa máxima que todos os outros meios de comunicação se curvaram a essa dádiva dos deuses capitalistas. E realmente ela é muito útil, uma fonte rápida e ágil de informação, que encontra seu calcanhar-de-aquiles exatamente onde ganhar mais vantagem: não dá espaço para reflexões. O que passa em ritmo alucinante pela telinha é a verdade incontestável.
Isso se agrava nas pessoas que não tem um nível de instrução muito alto, e são essas que a TV faz muito bem seu papel de modeladora de mentes: todos pensam igual, agem igual, querem as mesmas coisas e assim são animais dóceis controlados pelos comandantes. As empresas de televisão fazem uma lavagem cerebral nas pessoas para que elas não “cerebrem”.
Falo disso pois hoje comemora 50 anos um ícone do entretenimento televisivo de massas, que colaborou e continua colaborando para manter as pessoas num abismo intelectual que as impossibilita de crescer: Gugu Liberato. Palmas para o sensacionalismo, a estupidez transmitida via ondas de rádio, à mídia tirana que só pensa no capital! Parabéns ao Sistema Brasileiro de Televisão pela imensa colaboração na cultura brasileira nos últimos anos e seu menino loirinho tão bonitinho!
Anúncios
Explore posts in the same categories: Lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: