Um Câncer Público

No nosso dia-a-dia a gente frequentemente se esquece de dar valor às coisas básicas, que sempre nos acompanham, mas que se não estivessem aqui iam fazer uma enorme falta. Uma delas é a privacidade. Se não me engano já falei sobre esse assunto aqui, mas se o fiz, volto a fazê-lo. Pensem comigo como é bom poder chegar em casa todo dia, fechar as janelas e ninguém ver o que fazemos entre as quatro paredes? Como é importante nas nossas vidas aquele momento que quando tudo desmorona nós ficamos trancados dentro do quarto soltando lágrimas pelo ocorrido? E o fato de não termos de prestar contas a (quase) ninguém? É, realmente, a privacidade não tem preço.
Não pense que isso é uma propaganda do Master Card: é sim uma reflexão que fiz hoje sobre o caso da nossa futura presidenta Dilma Rouseff, que convocou uma entrevista coletiva ontem para avisar que fará quimioterapia para combater um câncer linfático que surgiu na axila esquerda. Na verdade o nódulo já foi retirado, mas ela vai fazer o tratamento – incrivelmente desgastante – para evitar que surjam outros semelhantes. Mas o problema não mora aí. O que fiquei pasmo é que a atual ministra da Casa Civil contou a imprensa antes de comunicar sua mãe e sua filha do ocorrido. Muitos amigos de Dilma ficaram sabendo da notícia pela TV, pelos jornais.
É isso que dá você querer ser uma pessoa pública, representante dos outros mortais: você não se pertence mais, e sim pertence aos outros. Vive num eterno “Big Brother”, onde todos precisam saber todos os detalhes do que acontece contigo. Eu não gostaria de estar no lugar dessas pessoas. Quero ter meus problemas e poder não contá-los para ninguém. Deus me livre!
Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: