Anjos da Sociedade

Dois sons automaticamente despertam um frio na espinha de qualquer um ao serem ouvidos: a música do plantão da Rede Globo e a sirene de carro do Corpo de Bombeiros. Talvez seja porque ambos anunciam tragédias. O giroscópio nunca liga à toa: sempre que se põe em movimento é porque algo de ruim aconteceu nas redondezas. Mas ainda bem que temos esses homens de vermelho para atender nessas situações.
O Corpo de Bombeiros representa para mim a única parte das forças armadas que tem uma utilidade relevante. São homens da paz, sempre a serviço da vida. Em vez de armas, levam água. Em vez de tiros, dão alívio àqueles que clamam por suas ações.
Hoje, dia 4 de maio, “cerebramos” o Dia Internacional do Bombeiro. Essa é uma vocação daquelas difíceis, que todo mundo admira enquanto criança, mas que depois de adulto ninguém mais para pra pensar. Só temos de dar enormes parabéns a todos esses trabalhadores da salvação, anjos numa sociedade de desordem, sempre exposta a todo tipo de intempérie.
Por que será que eles trabalham nisso? O que os motiva? O salário? Creio que não. O status? Muito menos. Talvez seja vocação. Muito mais que particular, mas a própria natureza do ser humano de ajudar o próximo. Onde nós guardamos nosso lado bombeiro?
Anúncios
Explore posts in the same categories: Viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: