As aves que aqui gorjeiam…

Dias atrás descobri que o verbo inglês "to twitter" quer dizer "gorjear". E é bem isso que representa o sistema mais popular de microblogs atualmente na Internet.
Estava lendo um artigo do Slate publicado na Revista da Semana que apenas confirmou o que eu já sabia: a maior parte dos usuários do programa posta apenas um ou dois assuntos e nunca mais aparece por lá.
Se alguém resolver investigar mais a fundo tenho certeza que encontrará o mesmo cenário nos blogs. Talvez nesses a situação seja ainda mais complicada, porque se o povo não consegue escrever meia dúzia de palavras num microblog, imaginem se conseguiram manter uma rotina de escrever textos nos blogs.
Essa é realmente uma tarefa muito difícil. A maioria dos mortais não têm duas coisas fundamentais para dar um ânimo em quem escreve: dinheiro e audiência.
Quem me conhece sabe que sou um apaixonado por escrever, e com essas ferramentas grátis na Internet esse prazer ganhou um tom maior de seriedade. É aquela praticidade quando alguém pede pra ler algo seu e você passa o www.
Mas também sou o campeão em mudar de galho em galho, sem chegar talvez aos 100 posts num blog nunca na minha vida. Talvez os principais motivos sejam os descritos acima.
Mas a graça da vida é essa, e talvez os blogs e microblogs nos ensinem essa lição: realize-se em si mesmo e quando não der mais, parta pra outra. Perdoem-me os poucos que já me seguiram por um tempo e ficaram tristes quando desisti. A vida é assim. Mas o importante é sempre voltar, tentar novamente.
Mas finalizando o assunto Twitter: acredito que o sistema seja bom pra algumas atividades que demandem sistemas curtos, que em blog muito complexos não ficariam tão legais. Estou experimentando lá no acompanhamento da Copa das Confederações. Visite: www.twitter.com/confederations.
 
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: