Lula e seus tentáculo perdidos

"Isso aí é igual disputa entre vascaíno e flamenguista"
 
A frase acima foi dita pelo ilustríssimo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Sobre o quê? Por incrível que pareça, ele compara a disputa no futebol com a suspeita de fraude da eleição do Irã. Agora me pergutem: o que Lula tem a ver com o Irã? Resposta: nada. Zero.
Procuro não acreditar que as declarações embaraçosas e sem sentido que Lula dá não aumentem seu ibope, já que isso poderia fazê-lo parecer mais próximo do povão. Mas o Presidente de uma nação é sua imagem por aí a fora. Lula quer dar pitaco sobre tudo. Diz que se no Brasil tudo vira de pernas pro ar, é só ele voltar que a "algazarra da meninada pára". Diz a Obama que não gostaria de estar em seu lugar, com esse PEPINÃO pra resolver, dando trabalho pro tradutor.
O que falta pra Lula? O que pensam de nós por aí? É tudo marketing? Essa é a face o brasileiro?
São tantos questionamentos, e Lula sempre foi e continuará sendo uma incógnita. Entrará para o folclore político nacional. Nossos netos vão rir de suas frases como rimos hoje do "fi-lo porque qui-lo" de Jânio Quadros. A diferença é que o vesgo ficou poucos meses no poder. O Barbudo ficará oito anos. Talvez nossos descendentes não compreendam como fomos capazes de mantê-lo lá, e ainda elegermos seu sucessor, o que não duvido.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: