Avalanche

Atos secretos. Nepotismo. Quebra de decoro. A crise de imagem do Senado Federal estava há alguns meses como a crise financeira: em vias de melhorar. Mas de repente, por causa de tais atos secretos que haviam inclusive aumentado o salário dos parlamentares sem o conhecimento do povo, uma avalanche de notícias e desvios voltou a aparecer na mídia. Sarney até agora está conseguindo segurar todo o entulho que está vindo pra cima ele com o bigode.
O que acho engraçao é como as notícias e desvios do poder público sofrem idas e vindas. Em certos momentos, nada é dito. Mas quando um escândalo aparece, muitos escandalozinhos coadjuvantes vêm junto.
Para que serve todo esse noticiário? O que eles querem passar para o povo? O que eles querem despertar no público, do qual são produtores da opinião? Um sentimento de raiva, menosprezo pelo país e impotência, já que não podemos fazer nada mais concreto do que nos imaginarmos mirando um sapato em direção àquele grande bigode.
Até o mais humilde cidadão brasileiro já se acostumou com o mar da mídia: uma tsunami segue a outra, mas elas nunca abalam as estruturas da praia. Podemos chamar isso de cidadania platônica?
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: