Férias, tempo de… estudar!

Providencialmente foi instaurado pela Consolidação das Leis do Trabalho o direito a um período de férias ao trabalhador, inclusive o trabalhador do aprendizado, os estudantes. Férias geralmente estão ligadas a descanso extremo, aquele tempo que você se joga na rede e a deixa balançar pra lá e pra cá sem se preocupar com a hora que continua a correr no relógio.
O tempo de férias deve servir, entretanto, para fazermos aquilo tudo que não conseguimos arranjar tempo no dia-a-dia corrido, caótico e sem sentido da vida da maioria das pessoas. Eu, profissional do estudo, estou usando minhas férias pra estudar coisas extras que não consegui me organizar para colocar no meu cotidiano. Aquele livro que está pedindo pra ser lido, já empoeirado na estante; aquele projeto de blog esquecido que volta e meia é relembrado.
Ou seja, férias é tempo de reorganizar. É a oportunidade de poder parar tudo pra analisar onde está errado. Bom pra quem sabe utilizá-las bem, pois volta pro trabalho depois de maneira mais eficiente e disposta. Ruim para quem não gasta esses dias com coisas inúteis. Pior pra quem não tem férias. Muito pior pra quem não tem trabalho. É, pensando bem, férias é um direito de poucos. Aproveite.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

One Comment em “Férias, tempo de… estudar!”

  1. Sidney Says:

    Sugiro que o mundo do trabalho do estudante/aprendiz ´é o que apresenta maior desafio nestes tempos modernos. Com certeza qualquer período que propicie uma reflexão e reorganização do processo em que cada um está inserido é fundamental para o bom desempenho dos profissionais de uma maneira geral e porque não do estudante que são todos nós. Mas se soltar e deixar-se embalar na rede, principalmente com uma boa companhia também é fundamental.Boas férias Vinícius… relaxa….Abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: