Não sou só eu que estou falando…

Hoje não vou falar nada. Rodrigo Maia, presidente nacional do Democratas, fala por mim:
 
"As instituições devem ser respeitadas

Prezada amiga,

Prezado amigo,

Quando leio as declarações irresponsáveis e desrespeitosas que o presidente Lula da Silva dirige às instituições do país, sem levar em conta os prejuízos que pode estar causando ao regime democrático, confesso que fico mais desanimado ainda com este governo.

Nessa semana, por exemplo, não satisfeito depois de ter agredido os senadores da República, o presidente afrontou as leis em vigor e desafiou os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao afirmar, em cima de um palanque pago com recursos públicos em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, que vai ajudar a eleger sua "sucessora". Ao ser flagrado no crime eleitoral, ele emendou "ou sucessor" para  tentar disfarçar o ilícito. Em seguida, prosseguiu na descarada campanha eleitoral antecipada e ilegal.

É cansativo repetir, mas chego a pensar que este governo tem uma estratégia destinada a transformar os problemas que enfrentamos na vida política em crise institucional. Sem apreço pela democracia, que tantos sacrifícios custou e ainda custa ao povo brasileiro, o presidente Lula da Silva não respeita sequer o dissenso necessário à convivência democrática.

A arrogância e o autoritarismo do Chefe do Executivo são muito preocupantes. Temos motivos de sobra para temer que ele acabe se igualando ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

As instituições do país são os pilares da Democracia e do Estado de Direito.  O presidente Lula da Silva só está no comando do país porque existiu e existe consenso da nossa sociedade em torno do respeito às instituições. Ele devia pensar nisso antes de fazer as declarações irresponsáveis que faz.

Se uma determinada instituição está a em crise, como é o caso do Senado Federal, temos de lutar para reformá-la e erguê-la novamente. Este é o nosso dever e nossa responsabilidade como homens públicos.

A realidade mostra que o Democratas não perde o foco. Enquanto o presidente Lula, de forma lamentável, parece empenhado em desmoralizar e tentar destruir o Democratas e as instituições, aqui no  Democratas temos um orgulho danado de lutar para o fortalecimento das instituições e da Democracia. 

 É isso, um forte abraço,

Rodrigo Maia."

Obs.: Essa carta foi enviada pelo boletim semanal Democratas Informa, enviado aos filiados do partido e da Juventude Democratas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Religião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: