As Relações Públicas para o progresso dos povos

No início desse mês o papa Bento XVI lançou mais uma carta encíclica chamada "Caritas in Veritate". No documento vossa santidade fala sobre o progresso dos povos nod dias atuais, afirmando principalmente que ele só será alcançado se a caridade e a solidariedade gratuita for assumida pelos mais variados agentes do mundo, inclusive por nós. Recomendo a leitura para quem tiver tempo, afinal, é um tanto quanto extensa.
Mas o que mais me chamou atenção foi quando Bento XVI fala, no capítulo III – Fraternidade, Desenvolvimento e Sociedade Civil – sobre o papel fundamental e inegável nas relações públicas nas empresas nos dias de hoje. Não com todas as palavras, mas para bom entendedor.. já sabe né.
Disse o papa:
"Apesar de os parâmetros éticos que guiam actualmente o debate sobre a responsabilidade social da empresa não serem, segundo a perspectiva da doutrina social da Igreja, todos aceitáveis, é um facto que se vai difundindo cada vez mais a convicção de que a gestão da empresa não pode ter em conta unicamente os interesses dos proprietários da mesma, mas deve preocupar-se também com as outras diversas categorias de sujeitos que contribuem para a vida da empresa: os trabalhadores, os clientes, os fornecedores dos vários factores de produção, a comunidade de referimento."
 
É nisso que consiste as Relações Públicas minha gente. Valeu pelo apoio, vossa santidade!
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: