No meio da lama, tenho orgulho do meu estado

Sou um crítico do estado do Paraná e não escondo de ninguém. É um estado sem identidade, sem passado, sem união. Mas se uns caras lá atrás decidiram que o estado de São Paulo era grande demais e que devia ser feito um estadinho aqui embaixo, tudo bem. Sou parananse, e isso aí tá nas coisas que não se podem mudar.
Em meio a todas minhas insatisfações, em algum ponto sinto orgulho daqui: no Senado Federal. Em meio toda aquela sujeira, os senadores paranaenses estão indo muito bem.
Álvaro Dias cometeu suas barbeiragens quando governador, mas não é à toa que foi eleito o melhor senador no último ano. Seu irmão, apesar de meio apagado, sempre que aparece, vem bem. A única pedra no sapato era Flávio Arns, que parece ser uma boa pessoa, mas carrega a chaga da estrela vermelha na face. CARREGAVA.
Bem atrasado, fiquei sabendo hoje que Flávio ficou tão irritado com o alto comando do PT – Lula e Berzoini – por defenderem tão assiduamente a manutenção de José Sarney no cargo, que vai se desfiliar do partido. Uma vitória e tanto para os paranaenses. Já que eu não tenho a dádiva de conseguir digitar "13" numa urna, – e muitos pensam como eu – agora existe a possibilidade de votar em Arns.
E posso dizer feliz: faço parte do estado mais bem representado do controverso Senado Federal.
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

