A Marcha dos Sem-Sentido

Não conheço discussão mais estúpida do que a eterna defesa feita por setores da sociedade (leia-se juventude e estudantes) pela legalização do uso da maconha. Por que é estúpida? Ora, não existem argumentos válidos a favor da teoria. Aquele que diz que se fosse liberada iria acabar com o tráfico, é bobagem, já que certamente ninguém iria comprar maconha com imposto, não é? Dizem também que a droga mata menos que o álcool e o cigarro; ou seja, "nós devemos ser liberados porque não somos tão maus quanto os que estão soltos". Falácia pura. Que todos sejam proibidos!
 
O problema simples vira uma bomba porque dois dos grupos mais influentes da sociedade – acadêmicos e imprensa – defendem a legalização, porque entre eles é comum o uso. Então a juventude universitária se mobiliza, sabendo que os meios de comunicação os defende. São atacados pela justiça e pelos governantes, que são – sempre serão – considerados os autoritários e retrógrados.
 
Por isso defendo totalmente que a justiça corra sempre para proibir qualquer tipo de manifestação pública em defesa da "alteração da lei para legalização do uso" da droga, o que dá na mesma que apoiar o uso da droga, ora bolas; afinal, porque se legalizaria? Para deixá-las nas prateleiras? Pelo contrário, intensificaria o número de usuários. Os manifestantes dizem que usariam "baseados" recheados com orégano ou salsinha como forma de protesto. Mas as pessoas que assistirem a esse cortejo público veriam o quê? Os "baseados" e suas formas características, independentemente do conteúdo.
 
A época da juventude torna românticas muitas ideias que analisadas friamente são vazias. É o que acontece com as esquerdas, os socialismos e comunismos, que sobrevivem nos porões da academia e da política, exaltadas por qualidades que não têm. Assim também é com a maconha, que ainda representa um sonho de Woodstock e suas liberalidades, mas que pouco traz de realidade prática pra vida real. Ademais, "paz e amor" passam muito longe de Karl Marx, cannabis e libertinagem sexual.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: