As células-tronco-de-pau-oco

Não gosto muito de criticar os meios de comunicação; eles são fundamentais para a manutenção da democracia, apesar de realmente ter um poder em mãos que talvez não deveriam ter. Mas frequentemente fico mais seguro de estas informações estarem sob a tutela de alguns magnatas da mídia do que do governo. Pode ser coisa minha, mas confio levemente mais na iniciativa privada do que na pública, que costuma jogar tudo na privada, se é que me entendem. Mas algo me irrita profundamente no hábito de ser dos jornalistas: o tal do sensacionalismo.
 
O que é apelar para o sensacional? É dar destaque a coisas extraordinárias que não têm fundo verdadeiro. E eles adoram fazer isto. Não fosse a tolerância que têm consigo mesmo, os jornais teriam que publicar diariamente uma página inteira de "erramos". Assim foi, por exemplo, com as pesquisas em células-tronco; um dos maiores fiascos que ajudaram, felizmente, a tirar um pouco do crédito da ciência infalível e da imprensa verdadeira.
 
Hoje um dos maiores cientistas desse ramo de pesquisa disse que provavelmente não verá o uso medicinal das tais células-coringa; e olha que ele está com 60 anos, o que o dá, sem exageros, mais trinta anos de vida. E olha que o cara entende do assunto e certamente desejaria que as pesquisas fossem logo colocadas em prática, afinal ele fez parte do grupo de pesquisadores daquele sul-coreano, que anunciou aos quatro ventos que já tinha dominado as técnicas de clonagem e de manipulação de células-tronco. A maior cascata da história das ciências.
 
Sem preconceitos, mas fico extremamente feliz de que a verdade apareceu, e que demorará um pouco mais – se não for muito – para o homem brincar de Deus e salvar de si sofrimentos variados; sendo que sofrimentos maiores já têm remédio há séculos e continuam existindo, como a fome (vale sempre lembrar essas coisas). Sem falar que usar células-tronco (o que ainda não é 100% comprovado a eficácia) é mais uma carta-branca para matar para a sociedade, que a cada dia que passa se sente mais árbitra sobre a vida e a morte. Que Deus afaste a mente humana desses complexos de superioridade que só servem pra nos deixar mais inferiores entre nós mesmos.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: