A perseguição continua

Da Profecia de Zacarias, cap. 13:

"Naquele dia jorrará uma fonte para a casa de Deus e para os habitantes de Jerusalém, que apagará os seus pecados e suas impurezas. Naquele dia – oráculo do Senhor – exterminarei da terra até os nomes dos ídolos; não se falará mais deles; expulsarei os falsos profetas e todo espírito impuro. Se alguém intentar ainda dar um oráculo, seu pai e sua mãe que o geraram repreender-lo-ão: ‘Vais morrer, porque dizes mentiras em nome do Senhor’. E quando ele proferir os seus oráculos, eles mesmos, seu pai e sua mãe que o geraram, o transpassarão. Naquele dia os profetas terão vergonha de suas visões proféticas, e não mais se cobrirão com o manto de peles para mentr. Cada um dirá: ‘Não sou profeta, mas lavrador, e possuo terras desde a minha juventude’. Se alguém lhe disser: ‘que ferimentos são esses em tuas mãos?’ – ‘São ferimentos que recebi na casa de meus amigos’, respoderá ele.
Espada, levanta-te contra o meu pastor,
(contra o meu companheiro – oráculo do Senhor dos exércitos).
Fere o pastor, que as ovelhas sejam dispersas:
Voltarei a minha mão até mesmo contra os pequenos.
Em toda a terra, oráculo do Senhor, dois terços dos habitantes serão exterminados e um terço subsistirá. Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei e direi: ‘Este é o meu povo’; e ele responderá: ‘ O Senhor é o meu Deus’."

O trecho em negrito foi dito por Jesus Cristo, na Santa Ceia.
Alertava que seria naquele noite motivo de desespero pra eles.
Fereriam o pastor para tentar dispersar as ovelhas.
Sabemos que isto não aconteceu, que a Páscoa fez a vida vencer a morte.

Hoje, em plena Páscoa, continua a cruzada contra a Igreja.
Os desvios de dioceses do mundo todo são jogados nas costas do Santo Padre.
Querem ferir o pastor, para que as ovelhas sejam dispersas (leiam artigo do NYT na Folha).
Mas, do mesmo modo, esperamos que ela, esposa de Cristo, depois de ser "provada como o ouro", também renasça mais forte com Ele.

Se dois terços forem exterminados, ainda o terço que sobrará ouvirá:
"Este é o meu povo", e responderá:
"O Senhor é o meu Deus".
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

