Serra: Cidadania, Caráter e Competência

Publico hoje a carta enviada semanalmente aos filiados do Democratas e da Juventude, escrita pelo presidente, Rodrigo Maia. Acho que mostra bem o clima de empolgação que envolve a sua candidatura. E parece-me que saiu hoje mais um resultado de pesquisa do DataFolha; a distância permanece a mesma. O tempo passa e cogito cada vez mais a hipótese de Nosso Guia (como diz Gaspari) ter de sair do trono para ajudar sua candidata a ir pra frente. Enquanto nada se decide: fiquem com Maia (o título é dele):
 
 

Prezado filiado,

Prezada filiada,

Há várias maneiras de classificar as pessoas. Tem gente que divide o mundo entre as pessoas boas e as más. Outros preferem classificá-las entre as que merecem a nossa atenção e as que não merecem. Esses critérios, porém, que são apropriados ao domínio das relações pessoais, não são iguais aos da vida política, onde devemos usar métodos mais objetivos de análise.

Como dirigente partidário, acredito na avaliação que leva em conta três critérios: cidadania, caráter e competência. O critério da cidadania mostra os líderes capazes de definir os rumos das cidades, dos estados e do país. Já o caráter separa quem têm valores e princípios de pessoas que só abrem a boca para fazer afirmações falsas e mentirosas.

O terceiro critério, que quase dispensa explicações, mostra a capacidade do líder político de tirar idéias do papel e realizar projetos para melhorar a vida das pessoas. Se você refletir sobre esses critérios e a eleição de 2010 verá que temos razões de sobra para trabalhar duro em favor da coligação PSDB, DEM e PPS em torno do nome de José Serra.

No encontro em que foi lançada a pré-candidatura de Serra, ficou claro para o país, em todos os pronunciamentos feitos, que ele é o único candidato realmente preparado para administrar o país. Agora, vamos entrar na segunda fase da pré-campanha com as viagens pelo país. Serra já esteve em Salvador na semana passada e, na próxima, irá a Minas.

Quero solicitar a cada filiado, cada militante e simpatizante do Democratas para receber nosso candidato com entusiasmo, carregando nossa bandeira e marcando nossa presença nesta escalada rumo à vitória. A presença de cada um de vocês é absolutamente indispensável para o êxito da nossa caminhada e para o futuro do nosso país. Conto com vocês.

Um forte abraço e até a próxima semana,

R. Maia

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: