Os velhos novos ventos

Hoje, o ano começou de verdade. Pode parecer risível tal frase, mas para qualquer católico que minimamente acompanhe o calendário litúrgico isso é uma verdade incontestável. Hoje é dia de Pentecostes, data que celebramos quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, que junto da Virgem estavam no Cenáculo, reunidos; o Defensor deu aquele gás na moçada pra que eles saíssem mundo afora anunciando o Evangelho "a toda criatura", como ordenara o Mestre. A partir de hoje, voltamos ao rotineiro Tempo Comum.
 
Mas este ano de 2010 não terá nada de rotineiro. Já mostrou nestes primeiros meses que se desenrolaram de maneira relativamente estranha. Dois fatos assombram o país: Copa do Mundo de Futebol e eleições para Presidente, nesta ordem de importância. Juntando-se a isso os casos de pedofilia na Igreja, percebi que nos últimos tempos meus textos ficaram mais ácidos do que de costume (por incrível que pareça). Dessa forma, nas mudanças de ano novo, resolvi bloquear o conteúdo do blog, tornando-o exclusivo para meus camaradas da Rede do Live, para evitar posteriores dores de cabeça.
 
Há, mais um fato me fez pensar em mudar as coisas: a minha querida Folha de São Paulo estreiou seu novo layout; nada muito radical, mas da mesma forma, extremamente inovador. Principalmente no que se refere à fonte, muito mais moderna. Quanto às promessas na linha editorial do jornal, só poderei confirmar com o passar dos dias, nas leituras dos novos colunistas, inclusive a Fernanda Torres comentando política – isso dá certo?
 
Como mudei o layout do blog ainda no início deste 2010, fica como está. Espero que uma publicidadezinha no Messenger traga um pouco mais de pessoas para cá, certamente desacostumadas com a rotina do negócio. Penso em continuar com o ritmo adotado nos últimos meses: textos apenas quando os assuntos surgem, sem a obrigatoriedade de escrever todos os dias. Até porque meus seletos leitores não teriam tempo de lê-los todos. No mais, a linha editorial é essa mesma: "cerebrar" demais, sempre rumo ao que é correto e melhor pra mim, pra você, para o país e para o mundo. Pelo menos na minha humilde opinião de meros vinte anos vividos.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: