Vamos todos ao duelo na arena dos gladiadores

É hoje! O primeiro capítulo de uma das cenas mais divertidas das eleições: o debate entre os candidatos. Afinal, se eles se divertem tanto às nossas custas, porque também não podemos dar boas risadas e soltarmos brados de torcida de futebol quando eles estão na arena? É mais do que justo, principalmente pelo fato do TSE ter proibido que programas de humor façam piada com a "honra" dos candidatos.
 
Mas eu não acredito tanto na importância desse debate de hoje na Bandeirantes, nem que ele será uma "virada de jogo" para José Serra. Os analistas da Folha não cessam de redigir o réquiem da campanha tucana, dizendo que o debate seria a salvação de Serra. Conheço essa armadilha dos jornalistas: eles escrevem os textos hoje já pensando no que será amanhã. O desejo mais profundo da classe é dizer um "eu já sabia" bem claro na coluna do dia seguinte. E acho que as semelhanças com o futebol não param por aí.
 
Eu, na minha humilde posição de analista político de décima-quinta categoria, acredito que o embate entre os principais candidatos está empatado. É isso que nos dizem as pesquisas, e não só as últimas, mas o trajeto que os resultados vem sendo obtidos até agora. Duvido muito que o debate vá alterar o quadro, ainda mais com o São Paulo decidindo uma vaga no Mundial Interclubes com o Internacional no outro canal. Deveria até dizer que é função do brasileiro assistir os debates, ler as notícias diariamente, se interessar pela questão, mas acho que seria inútil. Pra quem gosta, será um ótimo entretenimento.
 
PS.: qualquer dia desses escrevo sobre a previsão de futuro para o Senado aqui no meu estado. Cheguei a elogiar os três atuais senadores, mas nesta troca desse ano, quando saem dois, o negócio vai ficar feio. Temos de votar em dois fulanos, mas faltam opções: Requião (PMDB) fez coligação com Gleisi (PT); do nosso lado, Fruet (PSDB) é um ótimo nome, mas Ricardo Barros (PP) é difícil de tragar. E o site do TSE traz "notícias de ineligibilidade" pra ele. O que quer que seja isso, não deve ser bom.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: