Dia do Pai

Estou cumprindo nesse ano 20 anos de filho.
Por consequência, meu pai também completa 20 de pai.
Uma ótima experiência para qualquer currículo.
Graduação tal, pós tal, e 20 anos de paternidade.

E que 20 anos! Vividos, corridos, gargalhados, sofridos.
Perguntava-me estes dias o que falta aos pais de hoje.
Falta brincar com os filhos, interessando-se pela brincadeira.
Falta imaginar com os filhos, indo junto maionese afora.

Tudo isso tive no meu pai, nesses 20 anos de convívio.
Além de tudo, além de qualquer cobrança, de qualquer dever
Tive um pai ao lado, vivendo intensos momentos de companhia.

Não tenho um pai perfeito, já que ninguém nesse mundo o é,
Mas peço a Deus – nosso Pai – que o mantenha firme ao meu lado
Para que eu possa ter sempre uma referência de ENTREGA DE SI.

Que Deus Pai abençoe todos os pais,
na figura de São José, pai de Nosso Senhor.
Explore posts in the same categories: Lazer

Deixe um comentário

