AQUA – “A Tempestade” muito bem representada

Depois de quatro anos de espera, muitos conflitos internos com a parte burocrática, troca de baterista, uma turnê com o Sepultura, a banda Angra lança seu sétimo CD Full Lenght, entitulado "Aqua". O processo de criação da obra, contando com a participação de todos – Edu, Kiko, Rafael, Felipe e Ricardo – foi um dos mais elaborados e dedicados da história da banda. O resultado não poderia ser melhor: chega ao nível do imbatível "Holy Land" e do aclamado "Temple of Shadows", com toda a atmosfera que a banda sabe criar.
 
As composições são baseadas na obra "A Tempestade", último texto de Willian Shakespeare, dramaturgo inglês, que relata a história de um ex-duque mago, aprisionado numa ilha, que usa sua magia para se vingar dos usurpadores de seu trono, criando uma atmosfera de ilusões e misticismo, que representa muito bem os mais variados sentimentos humanos. Pelo que percebi, a banda deu ênfase em cada personagem nas músicas: "Awake from Darkness" fala da chegada de Próspero à ilha; "Lease of Life" da paixão de Fernando por Miranda; "Spirit of the Air" descreve a história de Ariel, o ser alado que ajudava Próspero com as magias; e por aí vai.
 
A obra é impecável, e no meu conhecimento sobre a banda – principalmente nessa fase dos últimos três álbuns – vejo que eles estão no ápice da vida de cada um. Mais suave e místico que o "Temple" (até por causa da história), é um CD cheio de surpresas e composições para se ficar maravilhado. Comparando com outros dois lançamentos internacionais, "The Final Frontier" do Iron Maiden e "At the Edge of Time" do Blind Guardian, é fácil perceber que o metal brasileiro está no mesmo nível – se não acima – dos estrangeiros. De ponto negativo, só que é um pouco curto demais, mas isso é coisa de fã que não se cansaria de escutar horas e horas seu artista favorito.
Anúncios
Explore posts in the same categories: Lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: