Resultado das Eleições – Presidência – 1º Turno

Eu estava mesmo achando tudo muito estranho. Aquela situação de já ganhou com Dilma Rousseff e companhia não parecia ter muita lógica. É claro que na política nada parece ser muito lógico, mas se o patrão não conseguiu vencer nenhuma no primeiro embate, porque conseguiria a funcionária? Realmente não conseguiu, por vários motivos, mas principalmente por um, que gostaria de debater um pouco mais abaixo.

Dizia um comercial da campanha de Dilma que time que está perdendo de goleada começa a apelar. Foi aí que comecei a pensar numa coisa: como pode um time estar perdendo se o jogo não começou? O PT quis ludibriar a população – com a ajuda dos institutos de pesquisa – considerando pesquisa como voto dado, se esquecendo que é uma intenção de voto, e que é feito por amostragem. Estou tendo aula de estatística, e no primeiro dia meu professor já disse: é a menos exata das exatas.

Em contrapartida, um desavisado pode clamar: “só haverá segundo turno devido ao crescimento da Marina Silva!” Isso está claro desde o início da disputa, e foi por isso que Lula tanto lutou para que ela não saísse. Não tem lá muito a ver com a Onda Verde, que pra mim é nome de promoção do Palmeiras. Realmente a votação dela foi expressiva, o que não mostra amadurecimento da população – como dizem muitos sabidos por aí – mas, sim, uma verdadeira falta de convicção com o que deve ser feito no país, já que Marina não propôs coisa com coisa.

Agora é voltar à luta. Muitos acreditam que já está perdida. Eu digo que é muito difícil, quase impossível. Mas pra mim, o time só ganha quando a bola entra; ou melhor, eleição só é dada com o voto dentro da urna. Os números do primeiro turno foram esses:

Dilma (PT) – 47.651.280 votos – 46,91%
José Serra (PSDB) – 33.132.174 votos – 32,61%
Marina Silva (PV) – 19. 636.337 votos – 19,33%
Plínio (PSOL) – 886.816 – 0,87%

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: