Artes que fazem o amor brotar de novo…

No mundo da cultura e das artes da atualidade, existe muita coisa ruim sendo espalhada por aí. Podemos fazer um ranking de produções artísticas, que pode chegar – no fundo de seu poço – a algo como o funk, que – qualquer dia escrevo um texto sobre isso – causa danos sérios a sociedade como um todo, pelo simples fato de ser propagado e escutado por aí. Até porque toda arte passa uma mensagem, mesmo as mais pós-modernas. Consumi-las é fundamental para a formação de qualquer ser humano, seja em qual das sete formas que ela se apresente: literatura, artes plásticas, artes cênicas, cinema, fotografia, música, etc. Cabe a nós buscar o que realmente vem acrescentar coisa boa à nossa vida. Na música, por exemplo, sempre procuro boas mensagens. Ainda prefiro o Heavy Metal, com a potência e exatidão do que quer transmitir. Mas hoje posto aqui um poema da nação reggaeira, que sempre se esforça em passar uma “boa vibe”. Esses caras do Planta & Raiz são ótimos, por exemplo.

Hoje O Dia Amanheceu

Planta & Raiz

Hoje o dia amanheceu
Minha vida se transformou
Só preciso do que é meu
É pra isso que eu dou valor
É nessa que eu vou pra sossegar
Fazer música,falar de amor

Porque assim a vida fica mais alegre
Do que eu gosto,de ver você feliz
Em suas terras vou plantar minha raiz
Nas suas águas matar a minha sede

Eu Quero sentir 
 O amor brotar de novo 

Eu Quero sentir 
 O amor brotar… 

Fonte: http://www.vagalume.com.br/planta-raiz/hoje-o-dia-amanheceu.html

Explore posts in the same categories: Lazer, Viagens

Deixe um comentário

