A Mãe de Deus e Nossa!

Senhora Aparecida: Reflexo do Coração materno de Deus!

Hoje é feriado nacional, mas certamente não é apenas “mais um”. Sei que para muitas pessoas ele é realmente só um dia de descanso; para outras tantas – seduzidas pelo poder do comércio e do mercado – é apenas o Dia das Crianças; mas para uma grande multidão é a data de celebrar nossa Padroeira: Nossa Senhora Aparecida. Talvez uma multidão não tão grande quanto gostaríamos, mas é certo que muita gente está hoje – seja em Aparecida-SP ou em suas paróquias particulares – louvando a Deus por ter nos dado uma imagem tão singela e profunda de significado quanto à de Aparecida; louvando também por sermos nós um dos países escolhidos para manifestações milagrosas da Senhora dos Céus.

Porque Maria Santíssima é, sim, Senhora. A Tradição nos diz que foi ela coroada no Céu como Rainha de todos os Anjos e Santos; a Sagrada Escritura nos conta como ela participou ativamente dos mistérios de seu Filho e da Igreja nascente; nossa fé e nosso dia-a-dia nos mostram Maria como intercessora ativa e Mãe verdadeira de uma multidão de filhos que ganhou aos pés da Cruz. Digo e repito: cristianismo sem Maria bem pertinho é religião com um vazio claro e gritante, é relacionamento com um Deus espiritualista e distante. O povo sabe disso, e os mais simples são os que mais amam a Santa Virgem. São aqueles pelos quais Jesus louvou a Deus Pai, que “revelou a eles a Verdade e a escondeu dos sábios e orgulhosos.”

No decorrer dos últimos nove dias, tentei comentar – ao meu modo e do meu ponto de vista – como Maria é próxima de Deus, tendo todos os Seus atributos e servindo-nos de referência para Sua Bondade e Amor. Espero que tenha sido didático e claro. Pois no fim das contas, a mensagem a ser transmitida é: Virgem Maria é a mais perfeita e bela de todas as criaturas, porta de entrada da Salvação, advogada dos injustiçados, descanso para os desgastados. É aquela que nos leva a Deus, de maneira íntima e pronta: “Eles não têm mais vinho”. Que a Mãe de Deus não nos deixe esquecer a quem nós podemos recorrer na falta de “substância” de nossas vidas, e quem é Aquele único que pode resolver nossos problemas. Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva o Brasil!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Religião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: