A Ceia de Natal

“Fui fazer minhas compras de Natal: quero fazer uma grande ceia! Vou convidar todas as pessoas que são importantes na minha vida, além de oferecer a quem mais pedir na rua. Afinal, Natal não é como qualquer data e merece atenção! As pessoas estão ávidas para entrar em nossa casa, elogiarem a pintura, a decoração, o cheiro, o tempero, a limpeza. Ah, lógico: se estiver tudo limpo e arrumado.

“Quanto à comida, é necessário fazer tudo com antecedência para que saia pronto. A não ser que eu compre nesses ‘disk-carne assada’ e ‘disk-bebida gelada’, não dá pra deixar nada pro último dia. E falem sério: nada fica tão bom quanto o que fizemos com nossas próprias mãos, não é? Há o risco de dar errado, mas há a possibilidade de sermos elogiados e capturarmos os amigos ‘pela boca’.

“O que eu preciso? Da salada, a entrada, o acompanhamento, o prato principal e a sobremesa. Para cada um deles tenho uma lista de compras bem extensa. Pra salada, verduras e legumes frescos; para a entrada e acompanhamento, ingredientes selecionados; para o prato principal, as melhores carnes, que ficarão algum tempo no tempero para pegar um gosto bom; e nas sobremesas, nada exagerado: apenas aquele docinho para lembrar o gosto verdadeiro da vida.”

A preparação da ceia exige antecedência. Mas e a preparação do nosso coração? Será que Natal se basta de comida farta na mesa? Será que nos manteremos alegres o ano todo com o vinho servido na Véspera? É certo que não: precisamos também preparar os nossos corações; eles sim darão frutos para o ano todo se bem “servidos” no Natal. Comida, ou se come, ou se doa, ou estraga.

Vamos então, nesse Advento, preparar a nossa lista de Natal: uma lista para nossa alma. Podemos ainda olhar para o ano que passou e vermos o que precisamos melhorar. Com a família? Com os amigos? Com o trabalho/estudo? Com meus defeitos? Com Deus e a Igreja? Pra cada um desses elementos da ceia da nossa vida, há uma lista de ingredientes a providenciar. Temos quatro semanas para que no dia 24 tudo esteja perfeito para acolher Aquele pelo qual celebramos esta data.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Religião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: