Sexo Nowadays

A sexualidade é um assunto delicado. Não falar de sexo é um atalho para a ignorância e para cometer grandes bobagens que a vida cobra o preço. Falar de sexo, porém, do jeito que está sendo feito ultimamente, também não sei se traz muitos benefícios. Talvez seja eu muito tradicionalista e antigo, mas três fatos me assustaram nos últimos dias.

Estava eu fazendo algo que só as férias me permitem: ver TV. Por acaso, era um capítulo de uma novela. Mais acaso ainda de ser a atual das 21h, Amor à Vida. Desatualizado estava eu, sem saber que o “sexo casual” havia se tornado algo tão corriqueiro no drama. No capítulo que assisti, foram nada menos que quatro ou cinco cenas seguidas. Desde Suzana Vieira e sua velhice indecorosa, até Bárbara Paz e sua cara de ontem, até Tatá Verneck e sua sensualidade forçada (saudades dela na MTV).

Dias depois, insisti em ser telespectador. Fui ver futebol de areia, no Esporte Espetacular, lá pelas 10h da manhã. Me deparo (e o choque foi o mesmo), com a propaganda de camisinhas Olla, cuja personagem principal é a MC Anitta (novo ideal de mulher?). A propaganda traz várias mulheres sendo jogadas na cama como troféus depois de uma noite de azaração. O slogan: “Viva a pegação”.

Por fim, vi na internet a notícia de que no Rio um grupo de mulheres havia feito um “toplessaço” protestando contra a “criminalização” do corpo (o que exatamente seria isso eu não sei).

Eu sou jovem, cresci nesse mundo da informação, não me considero ingênuo; mas gostaria sinceramente que alguém me explicasse de onde isso tudo vem e, principalmente, para onde isso pode nos levar. Mas prevejo que as mulheres e as famílias são as principais vítimas.

Explore posts in the same categories: Viagens

Deixe um comentário

