E vai começar!

Mais um mundial de seleções da FIFA, evento que faz parte da vida de cada brasileiro. Quem não lembra das emoções da infância diante de uma TV, torcendo pela seleção?

Agora, de repente, o Mundial ganha uma conotação política por ser realizado em nosso país, com o velho desperdício de dinheiro de sempre. Os brasileiros descobriram a corrupção e o apadrinhamento agora? Resolveram lutar por seus direitos que dantes nem ligavam, a não ser em conversa de botequim?

A partir do momento em que Black Blocks se unem ao PCC pras suas manifestações, colocam o carimbo final de que o que buscam não é democracia, nem justiça, mas somente enfiar goela abaixo uma visão de mundo.

Vamos, brasileiros! Vamos lutar pelo nosso país, conhecendo a política, participando dos partidos, aprendendo a votar e a discutir. Vamos, juventude, nos animar pra participar dos processos decisórios do país, pra criticar a política com argumentos de quem faz alguma coisa, e não de quem dá palpite de fora.

Mas nesse mês, o assunto é futebol, algo muito simplório. Se o Blatter e o Lula fizeram conluio; se o Neymar ganha milhões enquanto a África padece; se com o preço de um estádio dava pra fazer supostos hospitais; deixo isso de lado.

Pra frente Brasil, agora em campo, e pra sempre na busca de uma democracia verdadeira, madura e participativa. O primeiro, depende do jogo dos meninos e da nossa torcida; o segundo, do nosso jogo e da torcida dos meninos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Lazer, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: